Facebook Twitter Imprimir
O museu itinerante poderá ser visitado na quadra poliesportiva José dos Santos Vieira
O Planetário Digital está pronto para desbravar o Sudeste! A partir de 26 de abril, o Ciência Móvel estaciona em Cantagalo, no Rio de Janeiro, levando atrações cheias de ciência, diversão, saúde e informação. O Planetário, por exemplo, pode projetar filmes científicos, fazendo o visitante se sentir numa verdadeira viagem ao universo cheia de informações sobre as estações do ano e algumas constelações.

Outros módulos também estão garantidos, como o girotec, o jogo das vacinas, a bancada de microscopia, câmaras escuras, painel fotovoltaico, cadeira giratória, entre outros. Com parceria da Fundação Cecierj e Bio-Manguinhos, da Fiocruz, patrocínio da Sanofi e da IBM, o Ciência Móvel conta com apoio do CNPq, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Local: Quadra Poliesportiva José dos Santos Vieira
Endereço: Rua Euclides da Cunha, s/n, Centro – Cantagalo
26, 28 e 29/4: das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30
27/4: das 8h às 12h; das 13h30 às 16h30; e das 18h às 20h