Facebook Twitter Imprimir
O público pôde conferir a esquete "O que é que ele tem, doutor?" e a peça "Pergunte a Wallace".

No fim de 2011, os visitantes do Museu da Vida puderam matar as saudades de uma dupla de apresentações do Ciência em Cena: a esquete "O que é que ele tem, doutor?" e a peça teatral "Pergunte a Wallace". Após estrear em abril, a primeira retornou à Biodescoberta para quatro encenações, nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Já a segunda estreou em 2010 e ganhou os palcos da Tenda da Ciência em três sextas-feiras de novembro, nos dias 4, 11 e 18.
Foto: Luanda Lima

Descubra abaixo mais sobre cada encenação:

Pergunte a Wallace

Alfred Wallace (1823-1913) – que propôs, simultaneamente a Charles Darwin, a teoria da evolução por seleção natural – é o protagonista da peça. Esta foi escrita por Geinor Styles, diretora artística da companhia Theatr na n'Óg, do Reino Unido. O espetáculo permite que o público brasileiro conheça o fascinante naturalista, que viajou por nosso país durante quatro anos, entre 1848 e 1852.

A peça, baseada na autobiografia "My life" ("Minha vida"), é um monólogo que traz a trajetória intelectual do naturalista, contada por ele próprio. Wallace nos mostra como um jovem aventureiro fascinado pela natureza empreendeu a jornada pelo mundo, que o levou a desenvolver a teoria da seleção natural e a se tornar um dos mais respeitados naturalistas do século XIX. Clique aqui para ver a ficha técnica do espetáculo.

O que é que ele tem, doutor?

Durante suas andanças e pesquisas por Minas Gerais, Carlos Chagas encontra um casal de sertanejos. A mulher, preocupada, pede logo ao doutor que examine seu marido – há semanas, ele apresenta febre, olhos inchados e outros sintomas. Ao examiná-lo, Chagas se preocupa também: o homem está gravemente doente! Mas de quê?
Foto: Perla Santos

A esquete "O que é que ele tem, doutor?", adaptação do texto “O barbeiro da noite” (de Antonio Carlos Soares) traz como tema a investigação feita por Chagas sobre a misteriosa doença que assolava as regiões mais pobres do Brasil. Clique aqui para ver a ficha técnica da encenação.