Facebook Twitter Imprimir

O público pode participar de diversas atrações como o planetário inflável, a bancada de microscopia, entre outros.

Em uma semana repleta de atividades de ciência e tecnologia, o Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos não poderia ficar parado. O projeto visitou na quinta-feira, dia 18 de outubro de 2012, o município de Teresópolis (RJ), e promoveu atividades até domingo, dia 21 – quando também se encerrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O caminhão da ciência marcou presença com diversas atrações, como o planetário inflável, o Girotech, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, pilha humana, tubos musicais, modelos do ouvido e do olho e a câmera escura.

O projeto, coordenado pelo Museu da Vida, teve início durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2006 e, desde então, além de sua agenda anual, participa do evento e leva suas atividades a alguma cidade fluminense durante a Semana. Em Teresópolis, as atividades, com entrada gratuita, foram realizadas no Ginásio do Pedrão (Ginásio Poliespostivo Pedro Jahara).

Ciência Móvel em Teresópolis

Dias: 18 a 21 de outubro
Horários: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h; no domingo, funcionará até 12h.
Local: Ginásio do Pedrão (Ginásio Poliespostivo Pedro Jahara).
Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 - Varzea Centro.