Facebook Twitter Imprimir

Novos equipamentos estão sendo levados ao público, que pode interagir mais e aprender sobre ciência e tecnologia.

Foto: Ciência Móvel
Falta pouco para o Ciência Móvel completar dez anos - e ele está com gás e energia de sobra! O Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, recebeu o nosso caminhão da ciência entre os dias 15 e 18 de março. A novidade é que novos equipamentos serão levados ao público nas próximas viagens, como uma cadeira gigante, em que é possível sentir o efeito "bailarina": nela, a ideia é tentar controlar com o corpo a velocidade do movimento de rotação.

Em outro espaço, o público pode descobrir a física por trás das roldanas, onde é possível erguer cargas fazendo menos força. Outras atrações são a bancada de microscopia, os modelos anatômicos, os do olho humano, além das câmeras escuras, a exibição de vídeos e o giroscópio.

Em uma década de atividades, foram feitas mais de 100 viagens e atendidas cerca de 700 mil pessoas. Fruto da parceria com a Fundação Cecierj e Bio-Manguinhos, o Ciência Móvel atualmente conta com patrocínio da Sanofi, da IBM e apoio do CNPq/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Atualizado em 21 de março de 2016