Facebook Twitter Imprimir
O Museu da Vida seleciona 14 bolsistas para o Programa de Apoio à Divulgação Científica.

O programa visa despertar o interesse de jovens para a importância de divulgar temas de ciência e tecnologia, especialmente na área da pesquisa em saúde, para o público geral, por meio da inserção desses jovens nas atividades de mediação do Serviço de Visitação e Atendimento ao Público.

Os bolsistas selecionados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, de forma a realizar um projeto na área de Divulgação Científica.

O programa se destina a estudantes de cursos de nível superior (licenciatura ou bacharelado).

O Museu da Vida é um espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, que tem por objetivo informar e educar em ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa, através de exposições permanentes, atividades interativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. Vinculado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem como temas centrais a vida enquanto objeto do conhecimento, a saúde como qualidade de vida e a intervenção do homem sobre a vida.

A seleção dos bolsistas se dará por meio de análise de currículo e entrevista. Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 8 de abril de 2011. Haverá uma pré-seleção e os candidatos selecionados serão contactados para entrevista.

O Museu da Vida fica na Fiocruz, Av. Brasil, 4365, Manguinhos.