Ir para o conteúdo

Você sabia que 20% da população mundial consome 80% dos recursos do planeta? E que 2,6 milhões de pessoas não têm saneamento básico? A partir desses e outros dados, a mostra “Nós do Mundo” convida o público a uma reflexão crítica sobre o tema da sustentabilidade. A partir da próxima segunda-feira, 22 de outubro, a exposição, em sua versão pocket, estará na 6ª Festa do Livro de Bueno Brandão, em Minas Gerais. O evento vai até domingo, 28 de outubro. 

Desenvolvida pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), "Nós do Mundo" é composta por dez painéis ricamente ilustrados que abordam a extinção de espécies, as mudanças climáticas, a desertificação de terras e como tudo isso se relaciona com as desigualdades sociais e tem impacto na nossa vida e na nossa saúde. As questões do consumismo e seu impacto ambiental também são discutidos na exposição, que tem painéis dedicados ao debate sobre novos modelos de desenvolvimento. 

A Festa do Livro de Bueno Brandão é um evento que, além da mostra e venda de livros, também promove atividades que incentivam a leitura e ampliam o acesso ao conhecimento. Bueno Brandão é um município mineiro localizado na divisa com o Estado de São Paulo. Com apenas cerca de 11 mil habitantes, a cidade recebe muitos turistas em busca de seus atrativos naturais, como montanhas, picos, vales e mais de 30 cachoeiras. Em uma região onde os recursos naturais têm um papel central na economia, a reflexão proposta pela exposição "Nós do Mundo: pocket" se revela especialmente importante.

SERVIÇO
Exposição “Nós do Mundo”
Local: Centro Comunitário de Bueno Brandão
Endereço: rua Padre Zeferino, nº 100, Bueno Brandão / MG
Visitação: 22 a 28 de outubro (segunda a domingo), das 9h às 12h e das 13h30 às 19h
Informações sobre a 6ª Festa do Livro de Bueno Brandão:
Gerson G. Rossi e Viviane Reis e Silva - (35) 3463-1068 ou (35) 99714-0559 (Whatsapp)
Assessoria de Comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (21) 3865-2121

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça