Ir para o conteúdo

Uma área verde exuberante, uma programação animada e um aniversário para comemorar! O piquenique científico, realizado no dia 27 de maio, bombou! Enquanto o piquenique rolava de 10h às 16h no entorno da Tenda da Ciência, com um gramado delícia para curtir e ficar por dentro de hábitos saudáveis de alimentação, a festa ficou ainda mais animada com uma série de atividades ao longo do dia, como oficinas, troca de livros e teatro. 

A atividade “Livro em movimento”, por exemplo, foi uma ótima oportunidade de leitura, troca e doação de livros. Além disso, no mesmo local e horário, outras duas ações marcaram presença: uma exposição de mobiliário sustentável, feito com reaproveitamento de pallets, e outra de compostagem com doação de composto orgânico. Pernas de pau e balões de gás hélio também foram nossos convidados!

Às 11h, teve apresentação do espetáculo “A vida de Galileu” na Tenda da Ciência. Falando em teatro, o Epidauro ofereceu duas sessões do “Curumim quer música!”, às 10h30 e 12h. Voltada para os curiosos de seis a oito anos – e acompanhantes, claro! -, a peça traz o indiozinho Ynhire numa aventura por uma floresta que não tem mais sons. Se eles desapareceram, aonde foram?

Para quem curte um papo sobre universo, o Planetário esteve a postos também na Tenda da Ciência. Saindo da astronomia e indo para a biotecnologia, os Jovens Embaixadores do Museu da Vida mostraram ao público uma atividade de nome curioso: “Tire uma cellfie!”, na qual é possível fazer uma selfie de uma célula do corpo humano.

Em breve divulgaremos o álbum com as fotos do dia! ;)

Atualizado em 29/5/2017
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça