Chegou aquela época do ano tão aguardada: férias! Se você está em busca de atividades que combinem lazer, arte, natureza, cultura, ciência e saúde, seu lugar é o Museu da Vida. Preparamos uma programação especial que tem tudo isso e muito mais. A partir de janeiro, a cada dia da semana, de terça a sexta, um tema em destaque, com oficinas e outras atrações para mexer com a curiosidade, divertir e entreter públicos de todas as idades: “Segredos do Castelo”, “Ciência e Arte”, “Experimentações” e “De Olho na Natureza”. Detalhes importantes: todas as atividades são gratuitas e não é necessário agendar. Aos sábados também estaremos em funcionamento.

Ao chegar ao campus Manguinhos da Fiocruz, é só se dirigir ao Centro de Recepção do Museu da Vida, mais conhecido como Estação do Trenzinho. É lá que tem início a visita, onde você recebe todas as orientações necessárias para aproveitar ao máximo o passeio.

Nossos horários:
De terça a sexta, das 9h às 16h30, com atividades de férias começando às 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30.
Aos sábados, visite nossos espaços das 10h às 16h (as visitas ao Castelo iniciam a cada 50 minutos até as 15h10).

Nosso endereço: av. Brasil, nº 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ.

O Museu da Vida conta com estacionamento (gratuito) e não dispõe de guarda-volumes. Não esqueça de trazer um documento com foto para apresentar na portaria da Fiocruz, ok? :)

Confira tudo o que preparamos para agitar as suas férias em JANEIRO.
Clique nos links abaixo para conhecer as atividades especiais de cada dia da semana!

Terça-feira é dia de... "Segredos do Castelo"

Quarta-feira é dia de... “Ciência e Arte”

Quinta-feira é dia de... “Experimentações”

Sexta-feira é dia... “De Olho na Natureza”

Sábado também é dia de... “Museu da Vida”

Se preferir, clique aqui para acessar a programação completa, de terça a sábado.