Conceição Evaristo no Museu de Arte do Rio (MAR)
Estão abertas as inscrições para o Módulo II do Ciclo de Seminários Mulheres nas Artes. Sob a coordenação de Fernanda Felisberto, os participantes serão convidados a um estudo aprofundado do trabalho de Conceição Evaristo, a partir de palestras de Denise Carrascosa, Constância Duarte e Vanessa Ribeiro Teixeira. Ao final do módulo, será realizada uma entrevista aberta com a artista estudada. O curso será realizado aos sábados, das 10h às 13h, de 27/04 a 01/06. Inscrições até 26/03 em http://bit.ly/MulheresNasArtesII

Papo de meninas cientistas
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) apresenta no sábado 30 de março o Ciclo de Palestras Mirim, que, nessa primeira edição, com o tema Papo de meninas cientistas, vai trazer projetos e trabalhos apresentados por alunas de ensino fundamental e médio que foram destaques em 2018 na XII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, evento organizado pela Fundação Cecierj. As alunas vão mostrar suas pesquisas e debatê-las com o público. A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação feminina na ciência, popularizar a ciência e difundir o conhecimento produzido por estudantes das escolas do Rio de Janeiro. As alunas vão apresentar os seguintes temas: Maçã Peruana: 100% Natural e Confiável?, Direito à Saúde No Brasil: Fake News e as Baixas Coberturas Vacinais, Pitaya-Vermelha: Potencial Sustentável no Desenvolvimento de Fitocosméticos e Diálogos Necessários: Alimentação e Saúde. A atividade é gratuita e começa às 15h no Auditório do Prédio Anexo do Mast, com transmissão ao vivo pela página do Mast no Facebook.

Edição de 22 de março de 2019.