Mormaço
Neste sábado, 27 de abril, o Museu das Remoções e a Vitrine Filmes realizam uma pré-estreia especial do filme Mormaço, de Marina Meliande, na Vila Autódromo, promovendo uma noite cheia de arte e música na comunidade que estrela o longa-metragem. A exibição do filme será seguida de um debate com a diretora, atrizes e moradores da Vila Autódromo. O evento terá, ainda, apresentação de uma peça de teatro, exposição fotográfica e roda de coco. A programação começa às 16h30. Local: Vila Autódromo (rua da Capela São José Operário). Como chegar: BRT Terminal Centro Olímpico. Mais informações aqui

Dia da Educação
No próximo domingo, 28 de abril, celebramos o dia da educação. Na verdade, todo dia é dia de educação, mas, em 28 de abril, se intensifica a mobilização pelo compromisso de garantir educação para crianças, adolescentes e jovens. Como parte dessa mobilização, serão realizadas diversas atividades no Museu da República. Entre elas, a roda de conversa Museus e Escola, que contará com a participação de Hilda Gomes, coordenadora da Seção de Formação do Museu da Vida. A roda acontece das 11h30 às 13h e o endereço do Museu da República é rua do Catete, nº 153. A programação é gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Edição de 26 de abril de 2019