O Museu da vida selecionou 30 jovens para participar das entrevistas do Programa de Jovens Embaixadores, que serão realizadas na quarta-feira, dia 18! Agradecemos muito a participação de todos que se inscreveram no processo seletivo. A escolha não foi fácil: parabéns a todos os candidatos!

Confira a listagem de nomes abaixo. Fique atento ao horário e data da entrevista! Para mais informações sobre o projeto ou processo de seleção, ligue para (21) 3865-2123 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Data: 18/1, quarta-feira | Horário: 9:30h às 12h

13. Thaís da Silva Ferreira

14. Thais Rodrigues Pessanha

15. Victor Nunes Piãno

Atenção ao cronograma das próximas etapas de seleção:

Entrevistas: 18 de janeiro, de 9h às 16h30 (local: Museu da Vida – na Fiocruz, avenida Brasil, nº 4365, em Manguinhos, RJ)
Divulgação dos candidatos aprovados: 20 de janeiro, até 16h
Início das atividades: 24 de janeiro, às 13h30 (na primeira semana, é necessário que todos os candidatos tenham disponibilidade na parte da tarde)

Que projeto de biotecnologia é esse?

Recentemente, o Museu da Vida foi selecionado pela Associação de Centros de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos (ASTC, na sigla em inglês) para sediar o World Biotech Tour (WBT) de 2017, que tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre biotecnologia. O projeto prevê diversas atividades a serem realizadas ao longo de 2017, mas as principais serão a realização de um festival de ciências e o programa de jovens embaixadores.

O grupo de jovens fará parte de diversas iniciativas e ainda entrará em contato com participantes jovens de outros países. Outros quatro museus de ciência ao redor do mundo farão parte do projeto em 2017. Um dos objetivos dessa iniciativa é que a turma de jovens embaixadores de cada museu consiga trocar experiências entre si!

Todas as etapas estão sendo divulgadas no site, Facebook e Twitter do Museu da Vida. Para mais informações sobre o projeto, ligue para (21) 3865-2123 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..