Ir para o conteúdo

Entre 6 e 17 de março, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h, o Museu da Vida irá fazer a inscrição da nova turma do Programa de Iniciação à Produção Cultural, o Pró-Cultural, uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 19 anos. Os interessados precisam estar no 2º ou 3º ano do ensino médio, em escolas da rede pública do território onde está inserida a Fiocruz (campus de Manguinhos).

Para se inscrever, compareça à sala de aula do Museu da Vida em um desses dias, dentro de um dos horários mencionados. O endereço é avenida Brasil, nº 4365, na Fiocruz, no bairro de Manguinhos. É necessário comparecer com identidade, CPF, comprovante de residência e declaração da escola em que está cursando o ensino médio. O processo ainda conta com redação, dinâmica e entrevista, etapas que serão realizadas em outros dias.

As atividades realizadas de abril a novembro variam: vão de filmes, palestras, oficinas, e debates a visitas a museus, centros culturais e pontos de cultura. Todas as ações buscam promover a inserção dos jovens no mundo do fazer cultural, estimulando-os a refletir e discutir sobre a cultura e a realidade socioambiental do território em que irão atuar.

Inscreva-se e espalhe a notícia entre seus amigos! Mais informações nos telefones (21) 3865-2130 e (21) 3865-2102.

Publicado em 14/2/2017

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana