Atenção: as inscrições para o Pró-Cultural ultrapassaram o número de inscrições esperadas. Por isso, as inscrições foram encerradas no dia 9 de março, sexta-feira, em vez do dia 14.

As inscrições para a turma 2018 do Pró-Cultural ficaram abertas de 2 a 9 de março. O Museu da Vida oferece o Programa de Iniciação à Produção Cultural, que é uma ação de educação não formal voltada para jovens estudantes entre 16 e 19 anos, alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas da rede pública do território onde está inserida a Fiocruz (Manguinhos, Maré e arredores).

Ao longo do ano, os alunos participam de atividades educativas, assistindo a filmes, palestras, oficinas, debates e visitando museus, centros culturais e pontos de cultura. Todas as atividades buscam promover a inserção dos jovens no mundo da produção cultural, estimulando a reflexão e discussão sobre a cultura e a realidade socioambiental do território em que vivem. Além disso, possibilitam adquirir experiência na organização, planejamento e realização de atividades culturais.

O programa tem a duração de oito meses (de abril a novembro), no horário de 14h às 17h, e oferece bolsa de R$ 210,00. Ao todo, há 25 vagas disponíveis. Para mais informações, contate os números (21) 3865-2130 e (21) 3865-2102.

Atualizado em 12/03/2018