De 21 a 26 de outubro, a Fiocruz participa da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovendo dezenas de atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer. Elas serão realizadas no campus de Manguinhos e também em outros lugares do Rio de Janeiro, bem como em unidades da Fiocruz em diferentes estados do Brasil. A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, em 2019, tem como tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". A Fiocruz está preparando oficinas, experimentos, jogos, apresentações teatrais, exposições, rodas de conversa e muito mais. Confira a programação completa nos links abaixo e participe!

No dia 21 de outubro, às 9h, no auditório do Museu da Vida, teremos a conferência de abertura da Fiocruz na SNCT 2019, que será feita pelo médico Drauzio Varella

Drauzio Varella é médico cancerologista. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer de São Paulo. Foi um dos pioneiros no tratamento da Aids, engajando-se em campanhas de esclarecimento sobre prevenção e trabalhando com populações carcerárias. Autor de vários livros, participou de diversas séries sobre saúde no rádio e na tv. Atualmente, está à frente de um projeto de bioprospecção de plantas na Amazônia.

O endereço é Avenida Brasil, nº 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ.

Para as atividades que acontecem de 22 a 25 de outubro (terça a sexta) no campus da Fiocruz em Manguinhos, o agendamento é necessário somente para grupos acima de 10 pessoas e pode ser feito por telefone: (21) 3865-2138, por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por formulário on-line.

O agendamento NÃO é necessário para visitantes individuais e grupos de até 10 pessoas: só chegar!
O agendamente também NÃO é necessário para as atividades de 26 de outubro (sábado).

SNCT 2019: programação no campus da Fiocruz em Manguinhos

22 de outubro, terça-feira, manhã
Na Tenda SNCT

22 de outubro, terça-feira, tarde