Vocês já sabem, né? Começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 e o Ciência Móvel - Arte e Ciência sobre Rodas não poderia ficar fora dessa! De 23 a 26 de outubro (quarta a sábado), o caminhão do Museu da Vida ficará estacionado no Shopping Pátio Mix, em uma parceria com a Prefeitura de Itaguaí (RJ). O museu itinerante levará ao município fluminense cinco módulos de atividades de ciência, saúde e cultura, além do cine-ciência: depois que as exposições são montadas, o caminhão se transforma em uma sala de cinema, onde são exibidos curtas-metragens das séries "Ciência em Gotas" e "Profissão Cientista", entre outros.

Conheça os cinco módulos que estarão em Itaguaí durante a SNCT 2019:

Viagens cósmicas: É um planetário digital inflável para um passeio pelas constelações e planetas.

Água é vida: Uma bancada de microscópios, caixas de insetos, jogos e uma miniusina compõem esse módulo, que tem como objetivo refletir sobre a importância dos recursos hídricos para os seres vivos.

Por dentro de nós: Esse módulo é um convite a conhecer o corpo humano e seu funcionamento, com modelos anatômicos e várias experiências.

Na onda da transformação: Aqui os visitantes descobrem como a energia se trasnforma a partir de atividades e aparatos interativos, como a pilha humana e o girotec.

Evolução: Já pensou conhecer o trabalho do famoso cientista inglês Charles Darwin e ainda tirar aquela selfie com uma tartaruga gigante?

Vem visitar a gente no Ciência Móvel! GRATUITO.

Sobre o Ciência Móvel

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet. Confira nossos álbuns de fotos!

SERVIÇO: Ciência Móvel em Itaguaí (RJ)
Local: Shopping Pátio Mix
Endereço: Rua Saturno, s/n, Zona Industrial (Estrada Rio-Santos)
Dias e horários:
23 de outubro, quarta: das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30
24 de outubro, quinta: das 10h às 13h, das 14h30 às 17h30 min e das 18h30 às 20h30
25 de outubro, sexta: das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30
26 de outubro, sábado: das 10h às 13h
Comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 21/10/2019.