Estudos sobre os visitantes e as atividades oferecidas em museus têm crescido cada vez mais. Muitas pesquisas ainda são necessárias – há muito o que investigar! –, mas já existe um volume importante de conhecimento que pode ser usado para elaborar novos projetos e ações ou aprimorar o que vem sendo feito. Nem sempre, porém, é tão simples fazer uso das pesquisas. Uma série de dificuldades pode complicar ou até impedir que profissionais e estudantes engajados em promover a ciência tenham acesso às informações e façam uso dos conhecimentos produzidos. De olho nesse desafio, o Núcleo de Estudos da Divulgação Científica (NEDC) do Museu da Vida apresenta o workshop “Pesquisa na prática”, um espaço de diálogo entre pesquisadores e pessoas envolvidas ou interessadas em desenvolver e realizar atividades de divulgação e popularização científica. Resultados de pesquisas, referências, exemplos, troca de experiências e dinâmicas de como implementar os conhecimentos na prática: tudo isso faz parte dessa iniciativa, que será realizada anualmente.

“Exploradores até cinco anos” é o tema da primeira edição do workshop, a ser realizado no dia 11 de novembro, próxima segunda-feira, das 13h30 às 16h30, no Museu da Vida.

O evento é gratuito, com vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever.

Todos os participantes receberão certificado.

Serviço: 1º Workshop Pesquisa na prática: exploradores até cinco anos
Resultados de pesquisas, atividades práticas e troca de experiências sobre o público infantil até cinco anos em centros e museus de ciência.
Data: 11 de novembro, segunda-feira
Local: Tenda da Ciência. Museu da Vida
Endereço: Campus da Fiocruz – Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro
Organizadores: Núcleo de Estudos da Divulgação Científica (NEDC) e Seção de Ações Educativas para o Público do Museu da Vida