Ir para o conteúdo

Música, poesia e atividades artísticas na Maré!

Vem aí o 24º Sarau Cultural do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm)! O último sarau do ano terá como tema a resistência LGBTQI+, reunindo performances, música, poesia, exposição, artesanato e dinâmicas. Os artistas interessados em participar devem entrar em contato com o número (21) 98736-5004. O Ceasm fica na Praça dos Caetés, n. 7, no Timbau, dentro da Maré. 

Acompanhe o evento no Facebook para mais informações.

Novo espaço infantil no Museu de Astronomia

Estímulo à curiosidade, criatividade e diversão: valores que não faltarão no Espaço de Leitura Infantil "Mundo da Lua", voltado para público infantojuvenil dentro do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). O espaço inaugura hoje, dia 6, e contará com atividades no sábado! Próximo ao hall da Biblioteca Henrique Morize, no local será possível conhecer um rico acervo bibliográfico e participar de jogos e atividades lúdicas. A programação especial do dia 7 conta com apresentação de livros e a construção de uma árvore da sustentabilidade, com a equipe da Biblioteca, em homenagem ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019. O Mast está localizado na rua General Bruce, n. 586, em São Cristóvão.

Marque presença no evento do Facebook e chame os amigos!

Mais uma etapa concluída no HiperMuseus!

O Laboratório de Inovação do Programa HiperMuseus, realizado em agosto deste ano, reuniu 42 profissionais de museus pelo Brasil para pensar a inovação e a cultura digital em centros culturais! Na terça, 10 de dezembro, vai rolar o lançamento do E-book HiperMuseus, que mostra os protótipos e ideias geradas durante o programa. O objetivo é difundir e multiplicar novas ideias e conceitos em torno da relevância digital, do ativismo na rede e da sustentabilidade econômica dos museus nacionais e internacionais. O evento começa às 19h, no Centro Cultural Oi Futuro, na rua Dois de Dezembro, n. 63, no Flamengo. 

Programação completa neste link!

 

 

Edição de 06/12/2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça