Folia mirim no Mast!

No sábado, dia 15, o Museu de Astronomia convida crianças e adultos para o seu Baile de Carnaval Infantil! Das 14h às 18h, diversas oficinas vão rolar por lá: Oficina de BioGlitter, Oficina de Adereços Carnavalescos, Desfile de Fantasias, bate-papo sobre o céu do mês, observação do céu e outras surpresas. A entrada é gratuita. Anote o endereço: rua General Bruce, 586.

Um domingo histórico

A equipe educativa do Museu Histórico Nacional está preparando a atividade "Bondinho da História - Pintando as memórias do Rio", que terá início às 15h. Crianças e acompanhantes estão convidados a conhecer o Rio de Janeiro a partir das pinturas de Leandro Joaquim (1738-1798). Haverá uma roda de conversa e, depois, os participantes poderão soltar a imaginação em uma atividade de pintura no espaço educativo do museu. A entrada é sempre gratuita aos domingos, com horário de funcionamento das 13h às 17h. O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora, sem nº.

Edição de 14 de fevereiro de 2020