Olá, pessoal! Eu sou o Felipe Chuquer, do projeto Planta Vida, e hoje vamos falar sobre o Pau-Brasil.... Ficou curioso? Então, vem comigo! Neste vídeo, eu abordo a importância histórica e cultural da árvore que originou o nome do nosso país, bem como sua influência para a economia da época. Meu objetivo é que o internauta olhe com outros olhos uma árvore que pode estar no quintal de sua casa, aproximando-o desse universo maravilhoso das plantas.

Este é o último vídeo do Planta Vida, mas isso não é um adeus e, sim, um até logo! É como diz o ditado: “Pra cada fim, um novo projeto”. Ele já está sendo desenvolvido e traz consigo muitas novidades. Até lá, deixo com vocês meu último trabalho como apresentador do Planta Vida. Aprendi tanto quanto vocês nessa trajetória de quase um ano. Queria deixar meus agradecimentos à Suzi Aguiar, educadora do Museu da Vida que me auxiliou na produção do conteúdo deste vídeo, e, especialmente, à Fernanda Marques, comunicadora do Museu da Vida que me guiou e me incentivou nesse projeto que tanto amamos.

Se surgiu o interesse de conhecer o Pau-Brasil, você pode vir descobri-lo com seus próprios olhos aqui na Fiocruz.

#PartiuMuseuDaVida?
#PlantaVida