Em linha com as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades estaduais e municipais e da Fiocruz, o Museu da Vida anuncia a suspensão temporária da visitação no campus de Manguinhos, no Rio, por tempo indeterminado. A medida preventiva tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas no campus, contribuindo com os esforços para a contenção da disseminação do novo coronavírus.

A suspensão temporária inclui toda a programação do Museu da Vida no campus Manguinhos, incluindo exposições, serviços de itinerância, peças teatrais, visitas à Biblioteca e atividades temáticas. O agendamento de visitas está suspenso.

Estamos monitorando a situação continuamente para avaliar a necessidade de prorrogação dessas medidas. Fique atento aos nossos canais nas redes sociais para atualizações sobre nosso funcionamento. Recomendamos que eventuais dúvidas sejam encaminhadas aos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mesmo para as nossas redes sociais.

Para se manter informado sobre o novo coronavírus e como reduzir os riscos de contágio, acesse a páginas especiais criadas pela Fiocruz (portal.fiocruz.br/coronavirus) e pelo Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br). Lembramos que as principais recomendações para prevenção são: lavar regularmente as mãos com água e sabão ou utilizar desinfetante à base de álcool; evitar tocar o rosto; cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ao tossir ou espirrar; evitar aglomerações, especialmente se estiver doente; manter os ambientes bem ventilados; e não compartilhar objetos pessoais.

Atualizado em 17/07/2020