Ir para o conteúdo

Mast em Casa reúne especialistas

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) criou o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, que reúne especialistas para falar sobre o novo coronavírus e traz uma reflexão do atual momento vivido pela população global durante o enfrentamento à pandemia. Profissionais de diferentes áreas das ciências humanas vão debater e analisar o impacto do coronavírus em nossa sociedade. O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne uma série de ações para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social. 

O projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia vai ao ar toda segunda, no canal do YouTube do MAST. Mais informações no site http://www.mast.br/pt-br/ultimas-noticias/ciencia-e-cultura-em-tempos-de-pandemia.html ou nas redes sociais do Museu.

 

Diretamente de um museu de história natural...

O National Museum of Natural History, super popular entre os turistas, fica em Washington, nos Estados Unidos, e parte do acervo pode ser visitada em um tour on-line. Baleia azul, dinossauros, aquários que contam um pouquinho sobre os mares e oceanos... O museu virtual está disponível em inglês no site oficial e é possível percorrer os corredores clicando no mapa disponível na página, vendo de perto algumas das atrações. E o mais legal: os materiais estão em exposição em 360º ou em realidade virtual!

Edição de 24 de abril de 2020

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça