Ir para o conteúdo

No início de 2020, a Fiocruz se preparava para os seus 120 anos. Desde o início do ano, a Fundação vem dando respostas à população em relação ao novo coronavírus, cumprindo com sua missão enquanto instituição do Estado brasileiro e patrimônio público da sociedade. Em março, os 120 anos da Fiocruz tomaram outros rumos quando o número de casos de Covid-19 começou a aumentar no país. Hoje, a Fiocruz chega a este aniversário atuando em defesa da vida e desempenhando papel estratégico e fundamental no combate ao novo vírus. Um exemplo disso foi a construção, em menos de dois meses, da unidade hospitalar destinada a pacientes graves contaminados com o novo coronavírus. Localizado em Manguinhos, sede da Fundação no Rio de Janeiro, o Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) começou a receber pacientes na terça-feira (19/5). 

Além dos 120 anos da Fiocruz, o dia 25 de maio também marca os 21 anos do Museu da Vida, departamento da Casa de Oswaldo Cruz que representa um dos braços de divulgação científica da instituição. Anualmente, recebemos pessoas de todas as idades para dialogar sobre ciência, saúde, tecnologia, cultura e outros aspectos da vida. Para nós, do Museu da Vida, é um imenso orgulho fazer parte de uma instituição que integra o Sistema Único de Saúde. Por isso, convidamos nossos visitantes a assistir ao evento de comemoração dos 120 anos da Fundação, "Em defesa da vida", que contará com a presença da presidente Nísia Trindade Lima, autoridades públicas da área da saúde e da sociedade civil. 

Junte-se a nós no YouTube da Fundação a partir das 10h, pelo canal youtube.com/fundacaooswaldocruz.

Ao longo da semana, nas redes sociais do Museu da Vida, postaremos vídeos especiais em celebração aos nossos 21 anos. Fique de olho!

Seguimos realizando nosso trabalho com muito amor no coração e em prol da ciência, da saúde e da divulgação científica.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça