Do it! Faça (em casa)

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) divulga o conjunto de atividades “Do It” Faça (em casa), que são instruções de um grupo de criadores, que podem ser seguidas por qualquer pessoa, para fazer em casa. Estão publicadas nas redes sociais do museu (Instagram e facebook) e você pode entrar no mundo dos artistas, realizando obras de arte em seu nome. Para se conectar com outros participantes, é só seguir as hashtags #DoItHome e #MacEmCasa. Publique sua arte marcando o MAC ou envie suas experiências artísticas direto por DM!

O MAC-PR apresentará, também, os resultados criados em casa pelo público a partir das experiências criadas com as instruções dos artistas. Aqui você pode baixar As instruções dos artistas de A a Z.

E-books do Museu Índia Vanuíre

Para quem se interessa por museologia indígena, fica a dica para olhar os e-books elaborados pelo Museu Índia Vanuire. Há resultados incríveis de encontros de pesquisa e debate sobre questões indígenas e museus, eventos realizados pela instituição em conjunto com o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. As publicações gratuitas buscam dar espaço representativo aos povos indígenas da região, além de expor suas demandas e conquistas. A maioria dos textos foi produzida por lideranças indígenas, que abordam temas como direitos indígenas, o sagrado no museu, curadoria compartilhada e autonarrativa. Estudantes, pesquisadores e interessados nessas questões podem baixar, gratuitamente, neste site.

Publicado em 27/8/2020