Ir para o conteúdo

Com o objetivo de contribuir para a divulgação científica brasileira, com foco em temas sobre a ciência no Brasil, o Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, em parceria com o Museu da Vida, lançou a quinta edição do concurso de contos "Cuéntame un cuento", que teve as inscrições prorrogadas até as 14h (hora espanhola) do dia 30 de abril de 2021. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de qualquer nacionalidade! 

O resultado do concurso será publicado na página web do CEB, e nas redes sociais do Museu da Vida, assim como individualmente a cada um dos vencedores.

Os temas incentivados nesta edição são: personalidades do mundo da ciência; mulheres na ciência; pandemias e crises sanitárias; fatos históricos relacionados com a ciência e descobertas científicas; método científico e de pesquisa; e outras temáticas relacionadas à ciência e à produção científica, desde que tenha relação com a ciência brasileira. 

Como participar? 

O texto precisa ser enviado pelo formulário disponível neste link. Cada texto precisa ter no mínimo duas (2) e no máximo dez (10) páginas, em formato A4, espaço duplo, em Times New Roman 12, com margens superior e inferior de 2,5 cm, e esquerda e direita de 3 cm. Os textos devem ser enviados em formato .doc (ou equivalente; não serão permitidos textos em .pdf). Os arquivos devem ser nomeados com o pseudônimo do(a) autor(a). Os textos podem ser enviados até 31 de abril de 2021, às 14h (hora espanhola).

Todas as regras do concurso estão descritas no edital. Profissionais do Museu da Vida e do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca não podem participar, ok? =)

Premiação 

O primeiro prêmio é de 400 euros, e o segundo, de 200 euros. As taxas correspondentes a transferências bancárias e impostos ainda serão descontadas dos valores estabelecidos para cada prêmio. Os dois vencedores, além de outros dez contos selecionados como finalistas, serão publicados em um livro eletrônico. Os textos selecionados e publicados na obra terão um período de embargo de doze (12) meses.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Participe e compartilhe esta notícia!

Atualizado em 30/03/2021

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça