São mais de 500 integrantes e um samba enredo mais cativante que o outro com o melhor da ciência brasileira. Estamos falando do bloco "Discípulos de Oswaldo", do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN)! A história do bloco que reverencia ciência, saúde e tecnologia tem a sua história narrada a partir da pespectiva de Carlos Noronha, regente de bateria, falando sobre a importância do samba como ferramenta de divulgação científica e da percussão formada por trabalhadores da Fiocruz. A edição faz parte do "O samba da minha terra", quadro emitido pelo Centro de Estudios Brasileños (CEB), da Universidade de Salamanca, dentro do âmbito do programa Brasil es mucho más que samba. A produção é da jornalista Melissa Cannabrava; locução e edição de Elisa Duarte.

Ouça o episódio "Discípulos de Oswaldo" clicando aqui

Este é o segundo programa de rádio da parceria entre o Museu da Vida e o CEB. O primeiro programa, sobre a biografia de Oswaldo Cruz, foi dividido em três capítulos. Todas as edições estão disponíveis na página do Brasil es mucho más que samba e também são transmitidas pela Radio Usal na Espanha. Você também pode ouvir os áudios pelo SoundCloud do Museu da Vida.

Conta pra gente o que achou?

Publicado em 24/11/2020