A Semana Fluminense do Patrimônio chega à 11ª edição com o tema “A Cultura como Resistência”, que propõe discutir como este momento potencializa a resistência da cultura na população brasileira e a cultura da resistência à luz da sua própria trajetória.

Em mais um evento on-line, a abertura da SFP acontece em 9 de agosto, e o Encontro do Patrimônio Fluminense, de 10 a 12/08, no canal do Youtube (youtube.com/semanafluminensedopatrimonio) e no Facebook (facebook.com/SemanaFluminensedoPatrimonio).

E já estão abertas as inscrições da Mostra Cultural de Fotografia e Poesia “Olhares sobre o Patrimônio Fluminense”. Neste ano, a Mostra terá os temas “Mesmo no silêncio a arte ecoa”, “O patrimônio que resiste”, “A paisagem que me inspira”. Inscreva-se até o dia 5 de julho, às 20h, em bit.ly/mostra-sfp.

Mais informações sobre a Semana Fluminense do Patrimônio em patrimoniofluminense.rj.gov.br.

Publicado em 24 de junho de 2021.