Numa das exposições do projeto, "Oswaldo Cruz: médico do Brasil", os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do cientista e suas pesquisas por meio de fotografias e cartazes.

Se você trabalha em uma escola ou espaço cultural no Rio de Janeiro, que tal receber as exposições de pequeno porte do Museu da Vida? Oito exposições integram o projeto “Itinerância nas escolas”, que busca dispor a educadores e outros interessados materiais expográficos e educativos que podem ser trabalhados dentro de sala de aula e em outros locais. A agenda para pedidos de visitas em 2018 está aberta!

As mostras abordam temas relacionados à saúde, meio ambiente e história e estimulam a descoberta, reflexão e compreensão da ciência como produção da sociedade. São elas:

Oswaldo Cruz: médico do Brasil
Manguinhos Revelado
Carlos Chagas
Na corda bamba de sombrinha
Nós do Mundo
O controle do câncer de mama no Brasil
O controle do tabaco no Brasil
O controle do câncer de colo de útero no Brasil

As contrapartidas incluem, por exemplo, a cessão de espaço para a montagem da exposição, o registro de público, registro fotográfico das visitas e transporte para montagem e desmontagem da mostra.

Ficou com interesse? Acesse o PDF que traz informações mais detalhadas sobre cada exposição e o documento que explica as contrapartidas necessárias. Aguardamos seu contato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (21) 3865-2162. ;)

Atualizado em 04/05/2018