O dia 5 de junho vem aí com o Dia Mundial do Meio Ambiente! Para comemorá-lo, uma programação animada será oferecida entre 6 e 8 de junho. E olha só o combo: no dia 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos é celebrado, e a nova exposição do Museu da Vida, oceanos, integra a programação. As atividades propõem que pensemos a necessidade de construir uma prática social baseada na preservação da natureza.

O Circuito ambiental está sendo realizado pela Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic/Fiocruz), Museu da Vida e outras unidades da Fiocruz!

Exposição oceanos
Local: Salão de exposições temporárias do Museu da Vida

Que tal dar uma voltinha na praia e depois mergulhar em profundidades abissais para entender sobre a influência da luz solar nos oceanos, a biodiversidade aquática e as correntes marinhas? Durante o circuito ambiental, a expo oceanos estará disponível à visitação das 9h às 16h30.

Terça-feira, dia 6

8h30: Café de boas vindas

9h30 às 11h30 - Debate sobre turismo sustentável para o desenvolvimento local, no auditório do Museu da Vida (sede do Museu)
Participantes: Ana Nassar - diretora de programas do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP); Leandro Fontoura - professor do curso de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

11h e 13h30 | Curumim quer música!
Local: Epidauro
Idade: de seis a oito anos

Nessa peça, um indiozinho descobre que não há nenhum barulho na floresta e se pergunta: onde estão os sons? Em sua busca pela música, ele convida os pequenos visitantes a conhecer alguns conceitos sobre música.

Quarta-feira, dia 7

10h às 15h – Feira sustentável, no gramado ao lado da Central de Saneamento/Ecoponto

Quinta-feira, dia 8

8h às 16h - Campanha de doação de alimentos e resíduos recicláveis

Um estande ficará disponível na entrada da Coordenação Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) para receber alimentos doados não perecíveis e materiais recicláveis. A pessoa que doar receberá uma muda de planta! No final do dia, os doadores concorrerão a sorteios de cinco kits sustentáveis com bolsa, cadeira de praia e guarda-sol feitos com reaproveitamento de lonas de banners.

O Museu da Vida está localizado dentro da Fiocruz, na av. Brasil, n. 4365, em Manguinhos. Para mais informações, ligue para (21) 2590-6747.

Atualizado em 3/6/2017