Você é capaz de determinar quantas vezes ao dia faz tarefas básicas, como pesar, medir ou contar? Essas atividades são feitas tão cotidianamente que nem pensamos como foram estabelecidas essas medidas, tão pouco percebemos que elas também são usadas nas atividades científicas.

Pensando nisso, o Museu da Vida desenvolveu essa exposição, identificando as primeiras formas utilizadas pelos homens que buscavam estabelecer parâmetros de equivalência entre diversos elementos cotidianos. A mostra passeia pela implantação do sistema métrico decimal, pela história das balanças, mergulhando na trajetória de diversos povos e chegando aos laboratórios da Fiocruz, onde os atos de pesar, medir e contar estão presentes desde a criação da Fundação.

Especificações técnicas*:

Área para montagem: 150 m²
Tipo de veículo para transporte: caminhão grande fechado
Período de montagem/desmontagem: 3 dias
Equipe técnica: 4 pessoas (2 montadores, 1 educador, 1 coordenador)
Período de capacitação: 2 dias
Mediação: 4 mediadores por turno (20 horas) + 1 supervisor (40 horas)
Tipo de embalagem: softpacking (papel corrugado e plástico bolha)

* Condições especiais por conter acervo museológico – sob consulta

Para solicitar essa exposição, os contatos podem ser feitos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para mais informações sobre como receber uma exposição itinerante, confira a contrapartida para exposições de médio e grande porte.