Facebook Twitter Imprimir

Para vir com sua escola ou instituição de terça a sexta, preencha nosso formulário on-line. ;)

A visita ao Museu da Vida é uma experiência única! Curtir em grupo pode deixar tudo ainda mais divertido! De terça a sexta-feira, as visitas de grupos escolares ou com mais de dez pessoas devem ser agendadas com um mês de antecedência. O agendamento de grupos deve começar por esse formulário. É necessário preenchê-lo para que possamos coletar algumas informações e, depois, entrar em contato com o responsável do grupo para marcar dia e horário da visita. Os grupos (familiares, turmas escolares, universitários, projetos sociais ou instituições diversas) devem ter, no máximo, 42 pessoas (já incluídos os responsáveis). Cada visita agendada pode abranger uma, duas ou três atividades e tem, em geral, a duração de três horas, podendo variar em função do número de atividades. O agendamento é importante porque garante que a equipe de mediação do museu esteja preparada para receber o grupo.

Lembramos que, aos sábados, não é necessário realizar agendamento! É só chegar! Visitantes individuais e grupos com dez ou menos pessoas que queiram vir de terça a sexta não precisam fazer agendamento e serão acomodados em outros grupos já agendados para poderem participar das atividades. O museu conta com estacionamento para ônibus e automóveis; não dispõe de guarda-volumes.

Crianças olham para o teto do Castelo
Os detalhes do Castelo Mourisco sempre revelam muita história! Que tal conferir pessoalmente? (foto: Peter Ilicciev)

Nossa programação oferece atividades gratuitas e culturais que mesclam ciência, saúde e história! Aqui a diversão não fica de fora! No Parque da Ciência, por exemplo, a ideia é participar, perguntar e mexer nos equipamentos disponíveis no espaço, divididos pelos temas energia, comunicação e organização da vida. Nele, dá para escalar uma célula gigante ou correr para a Pirâmide, outra parte do Parque da Ciência, e montar um modelo de célula. Tem um montão de atividade bacana!

Já o Castelo Mourisco sempre surpreende. Nele, o que não falta é história para contar, como as visitas de cientistas ilustres e a importância de sua construção para a ciência e saúde brasileiras. Além de passear, você confere exposições e intervenções teatrais. Todas as atividades da programação estão disponíveis aqui.

O Museu da Vida está localizado dentro da Fiocruz, no Rio de Janeiro, na av. Brasil, n. 4365, no Rio de Janeiro, campus de Manguinhos. Para mais informações, acesse a página sobre o agendamento. Aguardamos sua visita!

Atualizado em 10/07/2018