Facebook Twitter Imprimir

O astrofísico Jorge Rivero, da European Physical Society, fez uma palestra no ciclo de seminários da Especialização 2015.

Como parte do ciclo de Seminários da Especialização 2015, o astrofísico Jorge Rivero fez uma webconferência sobre "Os bastidores do Ano Internacional da Luz", no dia 29 de junho de 2015. Proclamado pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Luz 2015 (AIL2015) é uma iniciativa global que visa destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas para o desenvolvimento da sociedade.

Um dos objetivos principais do AIL2015 é despertar a consciência de como a fotônica é capaz de promover o desenvolvimento sustentável e oferecer soluções para desafios mundiais nas áreas de energia, educação, comunicação, saúde e desenvolvimento sustentável. Durante a palestra, púbica e gratuita, Rivero apresentou uma visão geral do AIL, os diferentes canais de comunicação que são usados para divulgar a iniciativa e como se dá o dia a dia no gabinete de imprensa do projeto.

Jorge Rivero González (@jorgegrivero, no Twitter) é divulgador de ciência da European Physical Society (EPS), assessor de imprensa do AIL2015 e editor responsável pelo blog do AIL. Ele é doutor em astrofísica pela Ludwig Maximilian University de Munique, na Alemanha, e pós-graduado em jornalismo e comunicação científica pela Universidad Nacional de Educación a Distancia da Espanha. Desde 2009, é membro do programa GalileoMobile, uma iniciativa de ensino em ciência sem fins lucrativos e itinerante que aproxima a astronomia de jovens por todo o mundo.

Atualizado em 30/06/2015