Uma das atividades oferecidas pelo Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas, o Planetário Digital foi montado em Niterói na sexta-feira, 1º de dezembro. A iniciativa é gratuita e fez parte da programação do 15º Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). A atração pôde ser visitada depois da sessão "O Pequeno Cientista", que exibiu o filme “Wall-E”, a partir das 10h, no Cinemark Plaza Shopping Niterói.

Com direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o Fici está em sua 15ª edição. Este ano, levou à criançada filmes sobre aventuras no fundo do mar, caça a monstrinhos esquisitos, visitas a terras desconhecidas e encontros com seres fantásticos. A programação reuniu 121 filmes de 25 países e pode ser conferida no site http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/2017/sobre-o-festival/.

Atualizado em 20/12/2017