Facebook Twitter Imprimir
(Foto: Equipe do CM)
Em mais uma viagem de itinerância, o Ciência Móvel foi à Araxá, em Minas Gerais, e permaneceu de 30 de setembro a 2 de outubro. Descoberta e reflexão são inerentes às atividades que o caminhão da ciência leva a milhares de pessoas na região Sudeste. Segundo Marcus Soares, coordenador do projeto, além de a iniciativa oferecer esses dois ingredientes, ela também é um espaço que aproxima a ciência do público.

"O público escolar atendido demonstra um encantamento pelo que apresentamos. Já recebemos depoimentos de alunos que relataram para seus professores que, depois da visita, querem seguir carreira na área de Ciências", comenta Marcus, contando que a equipe do Museu da Vida transporta toda essa estrutura a bordo de uma carreta de 13,5 metros de comprimento.

A iniciativa – que foi incluída nas comemorações da Semana Municipal do Turismo - tem como finalidade promover a divulgação da ciência e saúde, oferecendo atividades interativas, lúdicas e divertidas mediadas por monitores especializados e preparados para interagir com públicos de várias idades. Entre elas estão o planetário, jogo das vacinas, espelhos sonoros, exposições, o Girotech (brinquedo que simula a sensação de ficar sem gravidade), a bancada de microscopia, os tubos musicais (como mostra a foto), entre outras.

Em breve, vamos divulgar a foto dessa viagem por aqui! Obrigada a todos que foram.

"Ciência Móvel – Vida e saúde para todos"
Data: 30 de setembro e 1º e 2 de outubro
Local: Av. Ministro Olavo Drummond, 777, São Geraldo, Araxá