As inscrições para o mestrado 2021 em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde estão abertas até 9 de outubro. Saiba aqui como se inscrever no mestrado.
O mestrado é resultado de uma parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e a Fundação Cecierj. Entre os parceiros do programa na esfera internacional, estão a Universidade Cornell e o Hatfield Marine Science Center da Universidade do Estado do Oregon (Estados Unidos); a Escola Internacional Superior de Estudos Avançados (Itália); e a Universidade de Paris 8 (França).
O curso tem três linhas de pesquisa. A primeira - "Cultura científica e sociedade" - abrange reflexões sobre a dimensão cultural e social da ciência, da tecnologia e da saúde. Intitulada "Educação, comunicação e mediação", a segunda linha dedica-se à interface entre as áreas da educação e da comunicação na mediação entre o conhecimento científico e a sociedade. Já a linha "Estudo de público/audiência" reúne análises com foco nos distintos públicos das diferentes atividades educativas e de divulgação científica. Confira a lista de docentes ligados ao programa.
"Como a pesquisa em divulgação científica é um campo do conhecimento recente no mundo, trabalhamos para a formação de recursos humanos e o fortalecimento da produção científica”, afirma a coordenadora do curso, Luisa Massarani. “Além disso, nos articulamos com vários dos melhores grupos do exterior. Com isso, temos neste curso um corpo docente excelente, interdisciplinar, com disciplinas especificamente pensadas para formar um mestrando na área."
Acesse o edital para mais detalhes sobre inscrição em disciplinas e outras informações.
Funcionamento: de terça a sexta, das 09h às 16h30.
Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900
Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128
Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br
Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz