“A viagem da menina rio”

O Museu de Arte do Rio (MAR) convida famílias com crianças entre 3 e 5 anos de idade para a encenação ao vivo realizada pelos educadores Fernando Porto e Maria Rita Valentim, que acontece no dia 17 de outubro, às 14h. Inspirada no universo da exposição "Aline Motta – memória, viagem e água", o conto “A viagem da Menina-Rio” traz a jornada da Menina-Rio em busca das memórias de suas águas.

A atividade será realizada no canal do MAR no Youtube e faz parte da semana especial dedicada às crianças.

Quer uma dica? Separe objetos como lençol, almofadas, borrifador de água e o que mais imaginar para acompanhar a história dessa menina que quer conhecer suas origens.

Grandes Pequeninos

A história de uma aventura em busca de um tesouro precioso, abordando os processos de tomada de consciência na infância e a sua importância no desenvolvimento dos pequenos. Essa é a proposta do show “Grandes Pequeninos”. que convida o público infantil para uma tarde lúdica e muito divertida em comemoração ao Dia das Crianças.

O espetáculo tem duração de 50 minutos e aborta temas como autoestima e como ter uma vida mais leve e divertida para que a criança possa aproveitar a infância na plenitude.

Serão dois shows durante o fim de semana, nos dia 17 e 18 de outubro, às 16h, no YouTube dos Grandes Pequeninos.

O projeto está no terceiro álbum que ganhou o nome de “Espelho Meu”. Além das músicas deste último lançamento, os sucessos dos outros volumes também serão interpretados pelo idealizador do projeto, o cantor Jair Oliveira, ao lado da atriz Tania Khalill. Entre as doze canções selecionadas para o show, está “Normal é ser diferente”. Durante a live, os artistas irão interagir com o público.