Meninas negras, estudantes do ensino médio da rede pública e moradoras de Manguinhos, Maré, Jacarezinho e Complexo do Alemão: o Museu da Vida, da Fiocruz, anuncia a abertura do processo seletivo para a participação no projeto “Meninas Negras na Ciência: a divulgação científica como estratégia de promoção da saúde, cidadania e empoderamento”. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de novembro! Você tem vontade de participar de uma iniciativa diferente?

Acesse o link de inscrição.

Você acredita que a ciência é importante? Acha que ela só existe dentro dos laboratórios?  Será que ela pode ser encontrada em outros lugares? O “Meninas Negras na Ciência” quer te convidar a refletir sobre tudo isso, a partir de um trabalho educativo-cultural. Vamos ter a participação de mulheres inspiradoras, para que você veja um futuro possível como universitária, cientista, artista, escritora, professora, engenheira, advogada, ou qualquer carreira que quiser seguir!

As atividades do projeto acontecerão no período entre 15 de dezembro de 2020 a 13 de maio de 2021. Por enquanto, os encontros serão on-line enquanto o campus da Fiocruz segue fechado para público visitante devido à pandemia de Covid-19. Se o Museu da Vida retornar suas atividades presenciais até maio de 2021, as atividades poderão ser presenciais na sede do Museu da Vida em Manguinhos. A proposta é desenvolver rodas de conversas, dinâmicas, palestras, cine debates, além de trazer a participação de cientistas e movimentos sociais.

Se você é uma jovem negra que tem entre 15 e 19 anos, está matriculada no ensino médio em uma escola da rede pública, mora nos territórios de Manguinhos, Maré, Jacarezinho ou Complexo do Alemão e tem acesso a computador, notebook, tablet ou celular, increva-se no link abaixo. Estamos esperando por você!

Acesse o link de inscrição.

As candidatas que forem selecionadas para a entrevista on-line terão seus nomes e datas divulgados em breve nas redes sociais do Projeto (@meninasnegrasnaciencia) e através do site e das redes sociais do Museu da Vida.

Atualizado em 26 de novembro de 2020