Ir para o conteúdo

Atenção! Foi encerrada a fase de coleta. Acompanhe, semanalmente, imagens e relatos selecionados para as redes do Museu da Vida. Em breve, todo o material recebido estará disponível no e-book comemorativo do "Memórias do Ciência Móvel". 

 

Ciência Móvel (CM) comemora 15 anos com ação especial nas redes sociais do Museu da Vida. É com muita alegria que lançamos hoje, dia 9 de setembro, a campanha “Memórias do Ciência Móvel" - que objetiva resgatar as nossas lembranças com base nos relatos e registros fotográficos de todos que fizeram e fazem parte dessa história desde 2006. O prazo de envio é até 31 de outubro.

Perto de completar mais um ano, em 6 de outubro, o CM conta com a sua colaboração para compor o acervo de memórias dos 15 anos que será veiculado nas redes sociais do Museu da Vida a partir de outubro. Afinal, qual a recordação mais marcante que você tem com a gente? Aquela viagem tão aguardada, os lugares visitados, os novos amigos, o experimento mais curioso, o primeiro contato com o planetário... Se você tem alguma lembrança ou um fato inusitado que queira compartilhar conosco, essa é a hora! A campanha é aberta para público em geral: colaboradores, visitantes, mediadores, parceiros, professores, alunos, etc.

Para participar, é simples: basta enviar um relato com até três fotos para o formulário da campanha ou publicar diretamente nas redes sociais. Neste caso, poste a sua experiência com o CM (citando o ano e a cidade) no perfil pessoal com a hashtag: #cienciamovelnaestrada e marque o Museu da Vida no InstagramFacebook e/ou Twitter. É possível também enviar fotos e relatos através da caixa de comentários dos posts da campanha ou por mensagens privadas nas redes do MV. Mas atenção! Para postar na rede pessoal, é preciso deixar o perfil aberto.

Todo o material cedido pelo participante estará sujeito à avaliação da equipe organizadora e, mediante a aprovação, poderá ser publicado no feed das redes do Museu da Vida, bem como no e-book comemorativo Memórias do Ciência Móvel.

 

A seguir, confira as regras da campanha:

● A campanha é aberta para todos que tiveram alguma experiência com o Ciência Móvel ao longo desses 15 anos;

● participe, enviando 1 relato com até 3 fotos das suas lembranças no CM através do formulário ou diretamente pelas redes sociais. O prazo de envio é até 31 de outubro;

● nas redes sociais, use o perfil pessoal com a #cienciamovelnaestrada ou as caixas de comentários abertas (somente nas publicações referentes à campanha) ou fechadas (direct) do Museu da Vida para enviar o seu relato com fotos do CM. *Atenção! Ao publicar no seu perfil pessoal, não esqueça de configurar para o modo público e de marcar o Museu no Instagram , Facebook e/ou Twitter.

ao participar, o responsável autoriza o Museu da Vida a utilizar fotos e/ou depoimentos para as atividades de divulgação durante a campanha e, também, no livro a ser produzido. Para tanto, leia atentamente e prencha os seguintes documentos: Termo de autorização de uso de nome, imagem e voz e Termo de cessão de direitos autorais patrimoniais .

● o participante menor de idade poderá fazer parte da campanha somente via formulário com autorização do seu responsável;

● não há restrição sobre os equipamentos utilizados para a produção fotográfica. De câmeras de celulares a digitais profissionais, recomendamos apenas maior atenção à qualidade da imagem. Além disso, a fotografia deve ter o tamanho mínimo de 1080x1080 para divulgação nas redes sociais (formato quadrado da câmera do celular);

● não serão consideradas fotos que apresentem marcas (exceto patrocinadores), produtos, personalidades públicas e pornografia;

● não serão consideradas histórias copiadas de outras pessoas, nem fora do tema proposto;

● não sabe como começar a sua história? Então, segue a dica! Que tal nos contar sobre as suas experiências, dificuldades e ganhos de conhecimento com o Ciência Móvel? *Atenção! Durante o depoimento, não esqueça de mencionar o ano e a cidade da sua lembrança com o CM.

 

E aí, você tem alguma lembrança do Ciência Móvel que queira compartilhar? Então não perca mais tempo e embarque nesta viagem conosco! Relate uma experiência com o CM, envie sua melhor foto e nos ajude a contar essa história! 

Clique aqui e preencha o formulário ou vá direto para as redes sociais com a #cienciamovelnaestrada publicar as suas memórias com o CM!


 

Mais sobre o Ciência Móvel:

O projeto Ciência Móvel - Arte e Ciência Sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura), visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. É uma iniciativa do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Grupo DPSP e Drogarias Pacheco. 

 
 
Publicado em 9 de setembro de 2021. 
Atualizado em 01 de novembro de 2021.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça