Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

O Museu da Vida convida para a mesa-redonda “Memórias e Vivências nos 15 anos do Ciência Móvel”, que acontece no dia 15 de dezembro, às 14h. A live comemorativa será transmitida no canal do Youtube e terá intérprete de Libras.

Ao longo desses anos, o nosso caminhão levou cultura, ciência e arte para diversas regiões brasileiras. Foram mais de 100 mil quilômetros rodados, passando por mais de 100 municípios brasileiros e um público superior a 800 mil. Entre o passado e o futuro, a mesa-redonda propõe uma reflexão sobre a trajetória do Ciência Móvel. No debate, conheça a história de origem e as principais mudanças do projeto no âmbito institucional e social. Serão também abordadas questões como sustentabilidade através de capacitação de recursos, desafios enfrentados na pandemia e os próximos passos da itinerância. Vale ressaltar que, nos dois últimos anos, as ações do CM vêm acontecendo na internet, através do site e das redes sociais do Museu da Vida. 

Farão parte da mesa a atual coordenadora Marta Fabíola Mayrink, e os ex- coordenadores Marcus Soares e Ana Carolina González, além do técnico e ex-mediador Leandro Carreira e do antigo motorista do caminhão do CM e parceiro Daniel Baptista. A mediação é da coordenadora de viagem e ex-mediadora Fernanda Gondra.  

Se você tem alguma curiosidade ou lembrança sobre o CM, não fique de fora! Participe no dia, enviando sua pergunta ou comentário através do chat do YouTube. Durante a live, os convidados poderão interagir com o público. 

Este evento é uma realização do Serviço de Itinerância do Museu da Vida e marca o encerramento da campanha "Memórias do Ciência Móvel", lançada em setembro com o objetivo de criar um acervo digital com relatos e registros fotográficos do grande público. Parte desse material pode ser visto nas redes do Museu da Vida e, futuramente, vai fazer parte de um e-book comemorativo. 



Publicado em 10 de dezembro de 2021. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça