Ir para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Os interessados podem conferir a chamada pública, se inscrever e enviar documentos até 6 de fevereiro de 2022. 20 vagas serão disponibilizadas no curso, que é gratuito e não possui taxa de inscrição. 

A Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência tem como objetivo formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência.

O candidato deve fazer sua inscrição na Plataforma Siga. Serão destinadas 7% das vagas para interessados (as) que se declararem pessoa com deficiência e 20% para os que se autodeclararem negros (pretos e pardos) e 3% para candidatos(as) que se autodeclararem Indígenas. A divulgação da classificação final acontece em 21 de março de 2022, com previsão de início das aulas para abril. 

O curso será ministrado na COC/Fiocruz, em Manguinhos (RJ), prioritariamente, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 17h. Contudo, o (a) aluno (a) deve também estar disponível para participar de atividades fora da sede e do horário do curso, nas demais instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – Mast, Fundação Cecierj, Casa da Ciência/UFRJ e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro).  

Em razão da pandemia de Covid-19, a Fiocruz vem adotando o distanciamento social físico. Caso seja necessário, as aulas poderão ser ministradas de forma remota. Por ser gratuito, não são oferecidas bolsas de estudo e a Fundação não dispõe de hospedagem para alunos provenientes de outros estados ou países. 


Serviço:
Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência
Data de inscrição: 3/01/2022 a 6/02/2022
Chamada pública: já disponivel
Inscrição e informações: Plataforma Siga
Taxa de inscrição: não há  
Divulgação de classificação final: 21/03/2022 
Início das aulas: abril de 2022

Foto: João Laet

Publicado em 22/12/2021.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça