Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

O Museu da Vida convida o público a viajar pelo pôster interativo de Touro, da coleção Os Mensageiros das Estrelas. Observe atentamente a composição artística e descubra os tesouros cósmicos de uma das constelações mais antigas da esfera celeste. 

Você pode desvendar touro apontando o cursor do mouse para os marcadores esféricos espalhados na obra e identificando os objetos celestes. No roteiro, veja imagens reais de estrelas e nebulosas, confira ilustrações com as posições de astros no céu e saiba mais curiosidades da região de Touro. Ao todo, são 12 elementos astronômicos a serem explorados. 

A ilustração é do artista Caio Baldi e conta com recursos interativos desenvolvidos na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves. 

O pôster interativo integra a coleção “Os Mensageiros das Estrelas” -  uma ação educativa do projeto Arte e Ciência sob Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP, Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense.

Clique na imagem e tenha acesso direto ao pôster interativo.

Observe, interaja, pinte e fique por dentro de tudo da constelação de Touro!

 

Publicado em 6 de abril de 2022. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça