Por Renata Bohrer

O Museu da Vida Fiocruz marca presença no Festival da Matemática com uma programação recheada de atrações do Ciência Móvel. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do Festival. As vagas são limitadas.

Que tal mergulhar no universo dos números de uma maneira simples e divertida? Com uma programação extensa, o público terá a oportunidade de experimentar a matemática de diferentes formas a partir de equipamentos interativos, multimídias, sessões de vídeos, jogos, oficinas e muito mais.

Organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Festival Nacional da Matemática está em sua segunda edição e conta com a parceria do Museu da Vida Fiocruz, além da Arena Firjan Sesi Matemática e do Ladif - Laboratório Didático do Instituto de Física. O evento tem como principal objetivo promover e desmistificar a matemática, levando conhecimento científico de forma lúdica e em situações diárias.

Além das atividades dos módulos temáticos do Ciência Móvel, o Museu da Vida Fiocruz apresenta no Festival Nacional da Matemática o espetáculo teatral ‘Paracelso, o fenomenal’. Com muito bom humor, Paracelso e sua assistente Ununúltima exibem experiências incríveis e envolvem a plateia em uma divertida jornada científica.

Ciência Móvel -  Arte e Ciência sobre Rodas, projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), é uma iniciativa do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Grupo DPSP e Drogarias Pacheco.

Para conferir a programação completa e saber mais detalhes de como participar, acesse aqui

Serviço:

Festival da Matemática
Quando: 29 de setembro, 9h às 19h (exclusivo para escolas), 30 de setembro, 9h às 19h (escolas e público geral) e 1 de outubro ,10h às 20h (público geral)
Onde: Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro/RJ)
Idade: livre
Entrada gratuita (inscrições pelo site oficial)

Créditos: Alex Alves

Publicado em 21 de setembro de 2022.