Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

De 19 a 22 de outubro, o Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz estará em Japeri (RJ) realizando várias atividades científicas e culturais para estudantes e público em geral. O evento acontece em parceria com a Secretaria de Educação do município e integra a programação da Fundação Oswaldo Cruz para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).  

Diversas atividades dos módulos temáticos do Ciência Móvel estarão disponíveis para o público durante todo o evento, sendo eles: ‘Por Dentro de Nós’, ‘Na Onda da Transformação’, ‘Água é Vida’, ‘Brincando se Aprende’ e ‘Ciência e Arte’. Além de conferir vários aparatos científicos, o público poderá se divertir com o Jogo das Vacinas, que trabalha o calendário vacinal no Brasil e a importância da imunização para a saúde individual e coletiva de forma lúdica e instigante. 

Uma das grandes surpresas da programação será o espetáculo do Coletivo Nopok. Em clima de muita descontração, a dupla circense fará apresentações na quadra poliesportiva de 19 a 21 de outubro.  Ainda durante a semana, a peça ‘O Rapaz da Rabeca e a moça Rebeca' será exibida em diferentes escolas da região. 

Ciência Móvel, uma ação do projeto Arte e Ciência sobre Rodas (Pronac 19/1226), aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC - Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. É um espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento que visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. Esta é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

 

SERVIÇO:

Quando: de 19 a 22 de outubro  (dias 19/10, 20/10 e 21/10, nos turnos manhã e tarde: 9h às 12h e 13h30 às 16h30 e dia 22/10, somente no turno da manhã, 9h às 12h). 

Onde: Quadra Poliesportiva de Nova Belém (R. Augusto Batista de Carvalho - Nova Belém, Japeri, RJ). 

Idade: livre

Entrada gratuita

 

 

Fotos: Alex Alves e Renata Bohrer

 

Publicado em 14 de outubro de 2022.

 

 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça