Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer


A coleção Os Mensageiros das Estrelas apresenta um novo desafio este mês. Já está disponível o quiz ‘A corrida do Unicórnio’. O acesso é gratuito e direto do navegador. 

Também conhecida como Monoceros, a constelação deste quiz traz diversas curiosidades astronômicas.  Durante o percurso, o navegador poderá conferir imagens reais de objetos celestes e obter informações preciosas sobre o animal mítico. 

Todas as ilustrações do quiz são assinadas pelo artista Caio Baldi e devem ser compreendidas como releituras de representações mitológicas de constelações clássicas. Os recursos interativos foram desenvolvidos na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves. 

'Os Mensageiros das Estrelas' integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida Fiocruz e conta com patrocínio das empresas BAYER, IBM, 3M, EDF Norte Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco. 

Conheça o quiz ‘A corrida do Unicórnio

Clique na imagem e acesse o jogo direto do seu navegador.

 

Publicado em 26 de outubro de 2022.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça