Ir para o conteúdo

Por: Renata Bohrer

 

E para completar a nossa série de games da família Zodiacal, "Os Mensageiros das Estrelas" apresenta uma das constelações mais fáceis de se localizar no céu noturno. Em 'O Desafio de Touro', desvende mitos e encontre os tesouros da constelação! O acesso é gratuito e direto do navegador. 

Uma das mais conhecidas da esfera celeste, Touro é a sexta maior entre as Zodiacais e a 17ª maior entre as 88 constelações gerais! No quiz, essa região do céu se revelará em meio a obstáculos e curiosidades astronômicas. Para isso, o gamer explorador deverá estar atento às questões para alcançar o prêmio máximo: o tesouro da arca perdida. Seja lá os caminhos, desvios e atalhos que adotar, uma coisa é certa neste jogo: a diversão e o conhecimento estão garantidos! 

Durante o percurso, confira imagens reais de objetos celestes e ilustrações de representações mitológicas de constelações do nosso artista Caio Baldi.  Ainda no roteiro, faça uso de diferentes recursos interativos e obtenha informações preciosas sobre Cosmo. Navegue com o Touro e veja por que essa região é tão especial. 

Desenvolvido na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Jackson de Farias, Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves, os jogos digitais pertencem à coleção Os Mensageiros das Estrelas e têm como objetivo difundir conhecimentos básicos de astronomia de forma lúdica e acessível. 

'Os Mensageiros das Estrelas' integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

 

Pronto para o novo desafio? Então, se joga no quiz dos Mensageiros!

 

Clique na imagem e acesse o jogo direto do seu navegador.

 

 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça