Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

Em julho, explore o pôster interativo de Órion da coleção Os Mensageiros das Estrelas.  O conteúdo tem acesso gratuito e é direto do navegador. 

No interativo, conheça a região do cosmo que é dominada por um gigante caçador da mitologia greco-romana: Órion. Durante a expedição, direcione o cursor do mouse para os pontos marcados na ilustração e descubra os tesouros abrigados na constelação.  

Para uma navegação completa, acione os ícones do pôster e veja o asterismo, diversas informações astronômicas e mais. Obtenha a localização simultânea de todos os elementos do interativos. Para isso, basta clicar no ícone (com formato de mão) no canto superior direito da tela. 

A ilustração do pôster tem a assinatura do artista Caio Baldi e é uma releitura da constelação clássica de Órion. Todos os recursos interativos foram desenvolvidos na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves. 

'Os Mensageiros das Estrelas' integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

 
Clique e explore o pôster interativo.
 
 
 
Publicado em 12 de julho de 2022. 
 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça