Ir para o conteúdo



O blog Tagarela - focas fuçando a “biotéqui” está sendo realizado no âmbito do projeto World Biotech Tour 2017 (WBT), que tem como objetivo dialogar com a sociedade sobre biotecnologia e divulgação científica. Dois jovens de ensino médio bolsistas do Museu da Vida, Ygor da Costa e Jéssica Martins, é que estão mandando ver nos textos e na atualização do blog! Diversas atividades estão previstas no WBT, entre elas o Programa de Jovens Embaixadores, em que um grupo de estudantes de ensino médio está sendo acompanhado por profissionais do MV para desenvolver projetos nas áreas de biotecnologia e divulgação científica. O Tagarela é um dos projetos desenvolvidos. Quer enviar dúvidas, sugestões, críticas construtivas ou pedir um autógrafo (brinks), acesse nosso blog e envie o seu comentário ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ah! Está vendo o banner lindo com as foquinhas? Quem fez foi a Alana Moreira, estagiária de design no Museu da Vida! O blog conta com a supervisão da jornalista Renata Fontanetto, do Museu da Vida, e dos pitacos e sugestões da Rosicler Neves, divulgadora científica do Museu que está coordenando as atividades do WBT no MV. 

Post de boas vindas | 
Eu tagarelo, tu tagarelas, nós tagarelamos! 

No nosso primeiro texto, contamos por que decidimos criar o blog e sobre quais assuntos vamos escrever! Escrevemos em formato de entrevista porque achamos que seria uma forma dinâmica de os leitores nos conhecerem e, quem sabe, se identificarem conosco! Chega mais!

2º post | Descobrindo novos lugares: a visita do Tagarela ao Canal saúde

Os Tagarelas visitaram um canal de televisão localizado dentro da Fundação Oswaldo Cruz que informa e traz histórias sobre saúde, ciência, tecnologia, cultura, cidadania e outros temas. Embarque na visita com a gente!

3º post | Querido blog, a primeira vez num congresso a gente não esquece

Em 24 e 25 de abril, a equipe Tagarela foi a Campinas para o 4° Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura na Unicamp. Pudemos compartilhar com as pessoas informações sobre o blog e o WBT.

4º post | O leitor pergunta... e o Tagarela vai fuçar a resposta!

A pergunta de um leitor - querendo saber o que é biotecnologia -, um celular com câmera na mão e dois tagarelas atrás de um pesquisador. ;)

5º post | Três perguntas ‘tagarelativas’ para Ribamar Ferreira, da ABCMC

Ribamar Ferreira (ou, carinhosamente, Riba), presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), bateu um papo conosco sobre ciência, museus de ciência e jovens... na ciência! ;)




Atualizado em 01/11/2017

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça