Facebook Twitter Imprimir

Evento reuniu mais de 2000 museus de todo, em uma parceria com o Twitter.

Entre os dias 23 e 28 de março de 2015, o Museu da Vida participou da #MuseumWeek 2015, uma semana dedicada à interação com visitantes e outras instituições pelo Twitter. Foram mais de 2000 museus na edição com o intuito de divulgar novidades, curiosidades e o dia a dia da instituição.

Organizado por diferentes museus franceses e espaços culturais, em parceria com o Twitter, o evento de 2014 teve a participação de 630 museus por toda a Europa. Em 2015, o evento conseguiu atingir um dos objetivos principais, que era se tornar mundial!

A cada dia, um novo tema foi abordado de acordo com uma lista de hashtags já definidas. Durante a semana, os tweets variavam entre questões institucionais e convite à participação do visitante.

Para interagir, era preciso ter uma conta no Twitter e seguir o @museudavida por lá. Depois, bastava acompanhar nossas postagens e entrar na brincadeira! Conheça os assuntos explorados:

Segunda, 23 de março: #secretsMW
Você está por dentro de alguns segredos do Museu da Vida? Vamos contar curiosidades sobre o dia a dia da instituição!

Terça, 24 de março: #souvenirsMW
Dia de conhecer as publicações do museu, que estão disponíveis para download aqui no site.

Quarta, 25 de março: #architectureMW
Difícil é não se impressionar com as belezas do Castelo Mourisco, prédio símbolo da Fiocruz. Que tal conhecer detalhes de sua arquitetura?

Quinta, 26 de março: #inspirationMW
Olhando ao seu redor, o que te lembra o Museu da Vida? Use a criatividade e nos mostre por foto ou vídeo algum item que tem tudo a ver com a gente!

Sexta, 27 de março: #familyMW
O Museu da Vida tem atividades para toda a família! Vamos mostrar atrações bacanas da programação.

Sábado, 28 de março: #favMW
Nossos visitantes serão encorajados a compartilhar em seus perfis o que mais gostaram durante a visita: vale tirar foto de algum espaço e até fazer selfie!

Ansiosos para a edição do ano que vem? Nos vemos lá!

Atualizado em 30/03/2015