Ir para o conteúdo

Na semana em que a Declaração dos Direitos Humanos completa 70 anos, a Cooperação Social da Fiocruz e o Museu da Vida (COC/Fiocruz) realizam o seminário “DH em debate: Encontro de direitos humanos, saúde e territórios de favela”. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 13/12, a partir das 13h30, na Tenda da Ciência, campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Em três palestras, os direitos humanos serão abordados a partir de suas interfaces com os temas da moradia, das juventudes e das pessoas com deficiência em favelas.   

Vania Mefano, professora e pesquisadora de Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá tratar da deficiência em áreas de vulnerabilidade social, relatando experiências em uma Clínica da Saúde da Família. André Sobrinho, da Agenda Jovem Fiocruz e coordenador da área de educação do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica, enfocará as condições particulares de vida dos jovens moradores de territórios periféricos. Jurema da Silva Constâncio, da União por Moradia Popular no Rio de Janeiro (UMP-RJ), terá como tema central a luta pela moradia nessas localidades.

O grupo Hip Hop Saúde, composto por jovens de Manguinhos, e os jovens produtores formados pelo Pró-Cultural do Museu da Vida farão apresentações artísticas. O evento é gratuito e aberto ao público.

  

Serviço:
“DH em debate: Encontro de direitos humanos, saúde e territórios de favela”
Data: 13/12/2018
Horário: das 13h30 às 16h30
Local: Tenda da Ciência – Campus Manguinhos da Fiocruz
Endereço: Avenida Brasil, nº 4.365 - Manguinhos 
Inscrições no local

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça