Exposição sobre Marielle" no Museu da Maré

No mês em que os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes completam um ano – ainda sem esclarecimentos -, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm) e o Museu da Maré lançam a exposição "Tempos de Marielle". A partir de dez telas pintadas a óleo pelo artista plástico Marcondes Rocco, foi criada uma narrativa sobre a trajetória de Marielle, respeitando o pedido de seu pai, Antonio Francisco, para que as pessoas pudessem conhecer sua filha e não apenas a vereadora.

A exposição também é um convite ao não esquecimento. As memórias compartilhadas por meio das telas são potentes instrumentos de denúncia e resistência. A curadoria coletiva para a realização de pesquisa, seleção de imagens e projeto expográfico envolveu, além da equipe do Museu, o artista Rocco, amigos e familiares de Marielle. Mais que uma exposição, "Tempos de Marielle" é uma homenagem a essa mulher que, antes de ser vereadora, foi filha, neta, irmã, mãe, esposa, amiga, estudante, mestra, pesquisadora, militante, favelada. Contar a história de Marielle é um ato político de amor, afeto e humanidade, valores fundamentais, principalmente, para o Brasil de hoje.

Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h (até 18/5/2019)
Local: Museu da Maré – Av. Guilherme Maxwell, nº 26, Maré (passarela 7 da Av. Brasil, sentido Zona Oeste)

Campanha para restauração do Espaço Ciência Viva: #recuperaecv

O Espaço Ciência Viva, localizado na Tijuca, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, sofreu uma invasão de propriedade, com arrombamento de salas, roubo de eletrônicos, destruição da rede elétrica, depredação do galpão, da sala de vídeo e do jardim. Por isso, a instituição solicita apoio à Campanha “Amigos do ECV", com o objetivo de angariar recursos para a restauração do Espaço. Mais informações em bit.ly/CampanhaAmigosECV ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Semana das Mulheres no Museu da Amanhã: ainda dá tempo de participar!

O evento termina amanhã, sábado, 16 de março. Na programação, Clube de Leitura (às 10h30), Converse com uma Cientista (às 11h) e Sessão Pipoca com Comentário (às 15h). Para mais informações, clique aqui.

Edição de 15 de março de 2019.