201 anos do Museu Nacional

Neste final de semana, dias 8 e 9 de junho, o Museu Nacional - instituição científica mais antiga do país - promove uma série de atividades para celebrar seus 201 anos. Em setembro do ano passado, o Museu foi atingido por um incêndio e sofreu uma perda incalculável, mas, a cada dia, tem se superado e ressignificado sua existência, reafirmando a expressão "Museu Nacional Vive"! Celebrar os 201 anos do Museu Nacional torna-se tarefa simbólica necessária para marcar todo o empenho dos últimos meses. Todos estão convidados para o evento, que acontece na Alameda das Sapucaias, dentro da Quinta da Boa Vista, das 10h às 16h, com entrada franca. Para conferir a programação completa, que inclui mostras, oficinas, rodas de conversa e atividades culturais, clique aqui.

"Mãos que sangram"

Também neste final de semana será inaugurada, no Museu Vivo do São Bento, a exposição "Mãos que sangram", de Oséias Casanova, artista plástico premiado no Brasil e em diferentes partes do mundo. A obra de Oséas Casanova é uma inspiração para um outro olhar sobre a periferia e a cultura afrobrasileira. A abertura da exposição será neste sábado (8/6), às 10h. A visitação será de segunda a sexta, das 9h às 17h, até 31 de julho. Entrada gratuita. O Museu Vivo do São Bento fica na Rua Benjamin da Rocha Junior, s/n, em Duque de Caxias (RJ). Para mais informações, clique aqui.

Edição de 07/06/2019.